Assista antes de viajar

Uma dica muito interessante para quem vai viajar para um destino pela primeira vez é ler um bom livro antes ou então assistir um bom filme.

E em relação aos filmes, entramos em uma zona cheia, mas cheia mesmo, de opções interessantes.

A não ser que você seja um viajante aventureiro que gosta de viajar sem ter nada programado ou pesquisado antes, eu zupper recomendo a você que veja alguns filmes.

Segue logo abaixo uma pequena relação de filmes, versus destinos a serem conhecidos, classificados por países.

França

O primeiro que gostaria de recomendar é o filme “Meia Noite em Paris” que retrata muito bem os principais pontos turísticos da capital da França, que por sua vez servem de cenário para uma comédia romântica.

Mesmo que já tenha ido a Paris, após assistí-lo, vai querer voltar correndo pra lá.

Outros filmes como “A Riviera não é aqui”, mostra regiões do norte da França como é o caso da linda cidade de Bergues. Ou se preferir cenários do sul como Nice, vale a pena dar umas risadas com Ashton Kutcher e Katherine Heigl em “Par Perfeito” (Killers), ou com “Um Bom Ano” tendo Russel Crowe como protagonista de uma comédia romântica passada em um vinhedo de Provence.

Itália

Uau! Vai ser difícil me controlar para não postar muitos filmes sobre esse país! Mas vou tentar.

Para quem quer conhecer a Toscana, vale a pena ver o filme “Sob o sol da Toscana” com Diane Lane que deixa São Francisco para morar no interior desta região.

Além dos campos verdes e da cidade de Cartona, você poderá ver também Roma e Positano, província de Salerno, na região da Campania.

Se esse filme não for suficiente para desvendar as maravilhas dessa região, tente então o “Cartas para Julieta”. Além da cidade de Verona (Vêneto), conseguirá ver também alguns lugares de Siena e cidadezinhas menores encantadoras.

Partindo para a cidade de Roma, o “Para Roma com Amor” de Woody Allen vai fazer você se divertir vivenciando um pouco da cultura dos romanos com a participação especial (apesar de ser toscano) de Roberto Benigni.

E se preferir ver Roma através de uma ótica de suspense e não comédia veja “Anjos e Demônios”, com fantásticas e exclusivas cenas passadas no Vaticano e algumas praças romanas.

Grécia

Com a mesma atriz de “O Casamento Grego” (Nia Vardalos), o filme “Falando Grego”, vai te fazer viajar pelos pontos turísticos da cidade de Atenas e regiões como Delfos, com explicações históricas de uma guia turística (a própria atriz).

Inglaterra

Para ver cenários e o cotidiano da cidade de Londres, divirta-se com as versões 1 e 2 de “O Diário de Bridget Jones” em uma fantástica comédia romântica com Renée Zellweger.

Ou se preferir um pouquinho de suspense e aventura, veja “O Código Da Vinci” com Tom Hanks que vai mostrar a você lugares eu devem ser visitados como a Abadia de Westminster.

Espanha

O filme “Vicky Cristina Barcelona” com Penelope Cruz e Scarlett Johansson mostra através de um conturbado romance a cidade catalã de Barcelona.

E para ver cenas de Madrid, convido você a assistir a comédia dramática “Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos” do Diretor Pedro Almodóvar. Um tanto quanto antigo em relação aos outros filmes mostrados acima, mas ainda assim, vale muito a pena assistir.

Estados Unidos

A cidade de Nova York (New York) é muito utilizada como cenário para diversos filmes.

Quem não se lembra da cena de Macaulay Culkin fugindo dos ladrões em “Esqueceram de mim 2” no Central Park ou do reencontro com sua mãe em frente a gigantesca árvore de Natal na Rockefeller Center? Ou dos encontros e desencontros de Meg Ryan e Tom Hanks em “Mensagem para Você”? Ou ainda das imagens do centro financeiro de Manhattan com Nicolas Cage em “Um Homem de Família”?

Definitivamente existem muitos filmes, de todos os gêneros que se passaram ali. Vai encontrar algum que vai te agradar.

Para cidades como Las Vegas, tente o “Jogo de Amor em Las Vegas” ou “Quebrando a Banca” com Laurence Fishburne e Kevin Spacey.

E para São Francisco (San Francisco) não perca o “Sabor da Paixão” com Penélope Cruz e Murilo Benício. Você terá a oportunidade de ver aquelas características ruas inclinadas e o famoso bondinho.

Enfim, deu pra perceber que essa é só uma pequena amostra de uma quantidade enorme de filmes que você pode assistir antes de viajar para conhecer um pouco sobre o lugar que vai visitar.

Se você gosta de filmes e curte viajar, essa é para você uma Zupper Dica!

E aí, achou que faltou mencionar algum filme legal? Sinta-se á vontade e deixe sua sugestão em nossos comentários.

Passagem Aerea

Um Comentario

Adorei o post! Eu adicionaria sobre IStambul: Water Diviner (2015)

Feito por Juliana — August 25, 2015 @ 10:48 am



RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará