Berlim, Alemanha

Desde a queda do muro, em 1990, Berlim, localizada no nordeste da Alemanha, começou a ser vista como destino turístico tanto por sua história triste quanto pelas belezas que ela guarda. E se você acha que lá ainda cheira a Guerra Fria, você está enganado, Berlim é incrível e o melhor, bem mais barata que Paris e Londres, por exemplo.

A maioria das atrações, bares e restaurantes badalados, os melhores preços de hotéis/hostels e a noite mais agitada estão do lado Oriental. E fique tranquilo, tem metrô pra todo lado!

Você pode começar o seu tour pela cidade a partir da avenida principal do centro histórico, a Unter den Linden, que além de ser repleta de prédios barrocos e neoclássicos, possui a ilha dos museus, com diversos museus dos séculos 19 e 20 e ao seu sul, o Checkpoint Charlie, um posto militar da época da Guerra Fria.

Outro ponto turístico que você não pode deixar de ver é o Portão de Brandemburgo, na Pariser Platz, considerado um dos símbolos da cidade.

O Reichstag, na Platz der Republik é próximo ao Portão e vale a pena visitá-lo, além disso próximo a ele você vê marcas no chão de onde o muro de Berlim dividia a cidade durante a guerra.

Para visitar os “restos mortais” do muro de Berlim (Berliner Mauer), você pode ir próximo ao Checkpoint Charlie, e também próximo a Potsdamer Platz. E se você quiser ir mais a fundo na história da separação da cidade durante a guerra, vá ao Berlin Wall Memorial.
Duas outras visitas muito importantes, porém tristes, que você pode fazer, para mergulhar na história, são ir até o Memorial do Holocausto e ao Museu Judaico de Berlim.

Não deixe de visitar também o Palácio de Potsdam (Schloss Sanssouci), datado do século 18 com arquitetura rococó, que possui também um belo jardim e um belo parque com outros monumentos arquitetônicos como a Casa Chinesa e a Casa do Dragão, ambas no estilo chinoiserie e o Templo da Amizade.

Não se preocupe se em alguns momentos da sua viagem você ficar deprimido pelo sofrimento que a Guerra causou nesta cidade, Berlim é linda, e vai te acolher com tantas coisas legais para fazer.

Quem nos contou essas interessantes dicas sobre a cidade de Berlim foi o amigo Emmanuel do Blog Passaporte Carimbado. E se quiserem conhecer outras de suas histórias, basta acessar passaportecarimbado.com.br

Berlin

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho