Como escolher bem o seu hotel

Após escolher o melhor momento em que irá viajar, definir o roteiro de suas cidades e comprar suas passagens, chegou a vez de selecionar o hotel ou, os hotéis, em que ficará hospedado. E o Zuppy vai dar umas dicas bem bacanas para você, logo abaixo. Confira:

Ficar perto do que?

Um dos principais critérios que devem ser considerados é a localização. Se o que você prefere é estar próximo aos atrativos que irá visitar, pontue-os em um mapa e veja a oferta de hotéis dessa região.

Considere os horários de seu vôo

Caso seus voos apresentem horários incomuns, chegando e saindo de madrugada e você não quer utilizar um taxi, mas sim transporte público, lembre-se que metrôs e ônibus, em muitas cidades, apresentam um horário de funcionamento mais restrito. Nesse caso, uma boa opção seria ficar hospedado próximo ao aeroporto. Desde que este também não seja tão distante do centro.

O barato pode sair caro

Pesquise também se a cidade visitada apresenta um plano de transporte dividido em zonas de transição, que pode ter como consequência um custo de passagem maior para se locomover até o centro da cidade. Nesse caso, mesmo apresentado uma diária mais barata, você deverá considerar o custo diário de transporte até chegar aos lugares que deseja visitar.

Que tipo de viajante você é?

Defina o tipo de hotel que você está procurando. Existem hotéis fazenda voltados para um público mais familiar, resorts para quem quer relaxar e curtir algumas sessões de spa, albergues para quem busca economizar e conhecer pessoas, ou o bom e velho hotel convencional, que também pode atender todo esse público.

O que o hotel oferece?

Tome conhecimento dos benefícios que o hotel oferece. Eles podem ser desde traslados entre aeroporto e hotel, até mesmo ao uso gratuito e no quarto de internet wi-fi, café da manhã ou ainda outros planos de refeições.

Atente-se aos detalhes

Atente-se às facilidades do quarto como banheiro privativo. Em muitos lugares, como na Europa, por exemplo, é comum a oferta de hotéis que trabalham com banheiros compartilhados, ou seja, fora do seu quarto e utilizado por outros hóspedes.

Seguindo essas dicas do Zuppy, aposto que você vai ficar satisfeito com o hotel que escolher!

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho