Compras nos EUA: Algumas coisas que você deve saber

A partir de outubro vão começar as viagens para os Estados Unidos para aqueles turistas interessados em fazer compras. Principalmente quando a famosa Black Friday se aproximar .

A questão é que existem alguns detalhes que muitas pessoas não param para analisar ou contabilizar, como o fato de que o preço que você vê nas etiquetas, exposto nas lojas, não é o preço final de sua mercadoria. Existem taxas e impostos que serão cobrados de você quando passar pelo caixa para efetuar o seu pagamento.

E esses impostos são cobradas em muitos lugares dos Estados Unidos e sobre diversos produtos como os tão desejados eletrônicos, perfumes, roupas (dependendo do valor), artigos esportivos e até mesmo na alimentação. E o valor dessa taxa pode variar de acordo com o estado ou cidade em que você os compra.

Para as cidades mais procuradas e visitadas pelos turistas como Orlando e Miami, esses impostos e taxas podem variar de 6% a 7%. Já em Nova York e Los Angeles, quase 9% e em San Francisco, aproximadamente 8,5%. Aparentemente, Chicago lidera esse ranking com seus aproximados 9,5%. Portanto, para não ser pego de surpresa, lembre-se de incluir em seu budget um valor para isso.

Outro item a ser considerado é a cobrança da taxa de IOF (Imposto sobre operações financeiras) de seu cartão de crédito, caso o utilize para pagar as suas contas. Essa taxa será cobrada também nos valores que você passar em seu cartão. E nesse caso, aqueles cartões recarregáveis, os Travel Moneys da vida, podem representar um boa opção para matar essa taxa de cartão.

Lembre-se que as taxas acima mencionadas podem sofrer alteração. Portanto, antes de viajar, informe-se bem sobre elas.

Links externos

en.wikipedia.org
taxfoundation.org

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho