Cantinhos do Brasil, bons para curtir o inverno!

O inverno está chegando aqui no Brasil, e esse post vai aguçar a vontade de arrumar as malas, daqueles que adoram essa estação. É verdade que, fora as eventuais geadas que temos no sul do país, neve, você não encontrará no Brasil. Mas isso não quer dizer que você não consiga aproveitar outros prazeres naturais (ou não), que temos por aqui.

Existem inúmeras cidades que podem proporcionar a você, caro leitor que já está preparando suas luvas e cachecóis, uma experiência extremamente positiva para o inverno que se aproxima. Veja abaixo uma pequena amostra dos lugares que estarão esperando por você.

Gramado - SP
Gramado

Gramado é uma charmosa cidade do Rio Grande do Sul, a 125Km de Porto Alegre. E no período de inverno ela passa a receber turistas cujo perfil mencionamos acima. A oferecer, ela tem uma enorme variedade de restaurantes e cafés onde será extremamente agradável tomar um delicioso chocolate quente ao lado de uma agradável companhia.

Além disso, poderá aproveitar para curtir as atrações da cidade como o próprio centro de Gramado, tirar aquela famosa foto no portal da cidade, visitar o Papai Noel em sua aldeia no Parque Knorr e fazer umas comprinhas pela Rua Coberta. No post Gramado: Está chegando a hora de te fazer uma visita, poderá encontrar informações completas sobre esse destino.

E uma dica interessante para você que adora viajar com um guia nas mãos, é o Guia Essencial Gramado e Canela, escrito também por uma de nossas Zupper Amigas, Alexandra Aranovich.

Canela - RS
Canela

Continuando ainda por essa região, encontramos Canela. Cidade a 8Km de Gramado que pode ser visitada de forma conjugada com ela.

Aqui poderá conhecer parques como o da Floresta Encantada, da Ferradura e Parque do Caracol, que guarda uma belíssima cascata de mesmo nome, com uma queda de 130 metros. Poderá ainda visitar a Catedral de Pedra com um carrilhão de 12 sinos de bronze, o Alambique Flor do Vale ou então se divertir um pouco no Alpen Park.

E sabe quem conta isso e muito mais? A amiga Clarissa Comim no Blog Viagem e Viagens.

Bento Gonçalves - RS
Bento Gonçalves

Mas se nesse inverno, o que você deseja mesmo, é saborear alguns vinhos. Visite Bento Gonçalves!

A blogueira Clarissa Comim também conhece essa região. E em seu blog, Blog Viagem e Viagens ela conta sobre alguns tours de vinhos que fez lá, as vinícolas que visitou, restaurantes onde provou deliciosos pratos da culinária italiana e alguns outros passeios e rotas inspirados nas histórias de imigração da cidade e região.

São dicas que além de deixar o inverno mais aconchegante, deixará também mais romântico!!!

Curitiba - PR
Curitiba

No estado do Paraná, a cidade de Curitiba irá te encantar com o Museu Oscar Niemeyer, e outras fabulosas construções como o Teatro Ópera de Arame e a estufa do Jardim Botânico, feitas em ferro e vidro.

Você também irá se impressionar com a organização e limpeza da cidade que torna ainda mais bem cuidado seus mais de 30 parques e bosques que representam uma boa opção ao ar livre para moradores e visitantes.

E definitivamente, uma vez em Curitiba, não deixe de conhecer e jantar no bairro Santa Felicidade, que ainda hoje guarda marcas da colônia italiana.

Se quiserem saber de mais dicas especiais, que só um curitibano poderia dar, veja o Blog Finestrino da Anna Martinelli, e leia tudo o que ela descobre e indica por lá.

Campos do Jordão - SP
Campos do Jordão

Se você estiver com viagem marcada para São Paulo, sugiro que após chegar à capital, pegue a estrada e conheça Campos do Jordão, a apenas 2h de Sampa.

Aqui você vai curtir um friozinho um tanto quanto charmoso, ainda mais se ficar hospedado em hotéis cuja arquitetura e decoração, se inspiram nas casas da região da Baviera, na Alemanha. E o centrinho da cidade, será exatamente igual. Aproveite para comprar muitas malhas, comer todos os tipos de fondues e se deliciar com os chocolates que tem por lá.

Mas além disso, existe uma série de atrações que você poderá ver e atividades a fazer. Quer ver?

O Átila Ximenes conheceu a cidade no ano passado, e em seu blog, o Vou Contigo, conta algumas coisas que poderá ver por lá!

Tiradentes - MG
Tiradentes

Já no estado de Minas Gerais, você encontrará uma cidadezinha com seus 220.000 habitantes, a 190Km da capital, Belo Horizonte, que também impressiona pela sua arquitetura. Mas dessa vez, é a arquitetura colonial que vai te chamar a atenção.

Um vilarejo que retrata muito bem o período histórico colonial no Brasil em suas igrejas, ruas de pedras e artesanatos de arte sacra. Se a ideia for ficar perto do “agito”, fique próximo ao centro histórico. Mas se ao contrário, quiser um pouco de isolamento, hospede-se nas pousadas ao pé da serra.

Os amigos Janaina, Erik e Jegueton visitaram a cidade e contam muitas coisas no Blog Jegueando. Foram visitar até as ruínas da casa onde viveu Tiradentes, na Fazenda do Pombal.

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará