Para quem quer fugir do frio… Alguns lugares ao sol!

Nosso último post foi sobre uma seleção de lugares para os viajantes que querem curtir destinos de inverno aqui no Brasil. Agora, para sermos justos, vamos falar de alguns lugares para você “fugir” do frio.

Felizmente vivemos em um país muito extenso, capaz de fazer você curtir várias temperaturas em um mesmo dia. Vai depender apenas de onde você se encontrar dentro dele. E a nossa querida região do nordeste pode representar um perfeito refúgio para você que, ao invés de usar um casaco pesado, quer colocar suas havainas e ir à praia. Veja abaixo alguns destes lugares.

Porto de Galinhas, PE
Porto de Galinhas, Pernambuco

Vilarejo localizado a apenas 70Km de distância de Recife, Porto de Galinhas impressiona principalmente por suas piscinas naturais de águas cristalinas e mornas, que tanto vemos em fotos utilizadas para divulgar esse destino. Possui uma extensa faixa de areia adornada por lindos coqueiros e uma boa estrutura para receber seus visitantes com excelentes hotéis, pousadas e restaurantes.

Aqui você poderá curtir um tranquilo passeio de jangada pelas calmas águas de suas naturais piscinas, dar uma voltinha de bugue, praticar mergulho ou mesmo conhecer o vilarejo e tirar fotos ao lado das famosas galinhas de troncos de coqueiro Carcará.

Um lugar perfeito que acaba agradando todos os públicos: famílias, casais em lua de mel e também àqueles que vão em busca do agito, que se concentra principalmente nas praias de Maracaípe e dos Carneiros.

No Blog Viajante Remediado, a Juliana Gois nos conta um pouco sobre o que fazer em Porto de Galinhas.

Fernando de Noronha, PE
Fernando de Noronha, Pernambuco

Ainda em Pernambuco, mas fora da parte continental, temos o arquipélago de Fernando de Noronha, que encontra-se a cerca de 2 horas de voo, a partir de Recife. Definitivamente um lugar encantador de tão lindo e natural que é!

Obviamente encontrará lindas praias, iluminadas por um sol que dizem estar por lá todo o ano. Além disso, poderá conhecer a famosa Baía dos Porcos, fotografar os Dois Irmãos que emergem no oceano na Baía de Sancho, mergulhar nas águas de Noronha e se der sorte, quem sabe ver também uns golfinhos se exibindo nas águas da Baía que recebe o nome desses graciosos visitantes.

Sabe quem já foi pra lá e escreveu uma série de dicas e passeios sobre o local? Nosso Zupper amigo Mauricio Oliveira, no Blog Trilhas e Aventuras ele reúne uma série de informações sobre esse lindo destino.

Praia da Pipa, RN
Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Essa praia, que reune algumas belas paisagens do Rio Grande do Norte, está localizada a 85 Km de Natal, em um município chamado Tibau do Sul. Suas areias são bem claras e seu mar quente e calmo em alguns pontos como a praia Sibaúma, e mais agitadas, para agradar os praticantes de kitesurfe, na praia das Minas.

Aqui, os passeios de bugue não só passam por dunas, mas também cruzam falésias e lagoas. Você pode ainda tentar nadar ao lado de algum golfinho na Praia do Curral, praticar sandboard (o surfe das areias) nas dunas de Cacimbinha e no final do dia, curtir o movimento noturno na Avenida Baía dos Golfinhos.

A amiga Érika Marques já visitou esse destino e dá altas dicas como: onde comer, praias, mirantes e por do sol em seu blog, Outros Ares.

Jericoacoara, CE
Jericoacoara, Ceará

A dica de visitar Jeri, para quem quer curtir um pouco de sol nesse inverno, já é boa. Mas ela é melhor ainda para os praticantes de kitesurfe e windsufe. Sabem por que? A partir do mês de julho, os ventos tornam-se mais fortes por lá e torna o cenário perfeito para a prática desses esportes.

A praia que você irá curtir e as imagens que ficarão em sua cabeça do sol se pondo nas dunas de Jeri, vão com certeza compensar os sacolejos da estrada de areia utilizada para chegar a esse paraíso. Aproveite também para descansar nas redes fixadas por estacas na Lagoa Azul de Jericoacoara.

Nosso querido amigo Junior Gomes, em seu Blog Diário de Mochileiro, dá algumas dicas de como chegar até Jeri, a partir de Jijoca ou Fortaleza, que encontra-se a 300Km de lá.

Itacaré, BA
Itacaré, Bahia

E por último, vamos adicionar a essa pequena lista um município da Bahia, localizado a 90Km de Ilhéus, que a partir da década de 90 foi descoberto pelos turistas e acabou impulsionando o desenvolvimento da estrutura turística no local, assim como facilitou o acesso até ela, que antes era um tanto quanto complicado.

Se visitar Itacaré em julho por exemplo, além de aproveitar os baixos preços, poderá ainda ver alguma baleia jubarte. Tire muitas fotografias do por do sol na foz do Rio de Contas, dance ao embalo do forró e reggae à noite, e definitivamente não se arrisque em fazer trilhas desacompanhado.

Além disso, pode ser um bom destino para curtir com seus filhos. A querida amiga Sut-Mie, em seu Blog Viajando com Pimpolhos, nos conta dicas e roteiros que podem ser feitos por lá com seus pimpolhos.

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará