Dicas para economizar nas atrações de sua viagem

Não sei para você, mas para o nosso querido mascote Zuppy, toda dica de economia em uma viagem é sempre muito bem vinda.

Em suas tantas viagens já realizadas, o Zuppy aprendeu algumas coisinhas bem interessantes e inclusive já falou de muitas delas nesse blog.

Dessa vez, as dicas que ele me contou e pediu para compartilhar com você é sobre economizar nas atrações visitadas em uma viagem. E logo abaixo, vou escrever um pouco sobre elas.

Visit Pass

Já ouviu falar nos famosos Visit Pass ou City Pass? Eles estão presentes em grandes cidades internacionais como Paris, Barcelona, Roma, Nova York, Toronto, Londres e muitas outras.

Esses passes podem se apresentar em forma de cartão magnético ou talão de vouchers. O objetivo é de economizar nas atrações visitadas
que estejam cadastradas ao programa. Os valores variam, geralmente, de acordo com o número de dias que irá utilizá-lo. Alguns possuem ainda parceiras com o sistema de transporte público local e pode garantir uma boa vantagem para se locomover na cidade.

Apenas uma sugestão para que isso valha a pena: Faça um levantamento das atrações que gostaria de visitar, verifique o valor do ingresso de cada um e veja se o pass que pensa em adquirir contempla essas atrações. Some os valores e compare com o preço do pass para ver se existe aí uma economia. Se sim, então essa pode ser uma grande oportunidade de economizar.

Mas não se esqueça de ler sempre as linhas pequenas das condições de uso de cada um deles para evitar surpresas como horário de visitação, quais áreas dos atrativos são possíveis de se visitar e etc.

Dias e horários gratuitos

Poucos viajantes sabem, mas existem algumas atrações que possuem dias ou horários de visitação gratuitos. Um deles está bem aqui, próximo de quem mora em São Paulo. É o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP. Às terças-feiras a entrada é gratuita
para o público em geral. Uma ótima oportunidade de conhecer um dos mais importantes museus de São Paulo.

Voando agora para o velho continente, na Europa, o Museu do Louvre em Paris tem entrada gratuita para o público em geral todo primeiro
domingo de cada mês para a exibição permanente, e para menores de 26 anos das 18h às 21:45h, toda sexta-feira. O Museu do Vaticano também oferece entrada livre no último domingo de cada mês das 9h às 12:30h.

Em Nova York, o MOMA (Museu de Arte Moderna), sob o patrocínio da UNIQLO, tem entrada gratuita as sextas à noite, das 16h às 20h.

Tours free ou pague o quanto acha que vale

Alguns destinos ou grupo de voluntários desses destinos possuem projetos muito interessantes com propostas de tour gratuitos pela cidade. Em Santiago do Chile existe o Free Tour Santiago (freetoursantiago.cl) que te leva para conhecer pontos culturais e históricos da cidade em um passeio de aproximadamente 4 horas.

Ainda no Chile, na cidade de Valparaiso, existe o Tour for Tips (www.tours4tips.com). Um projeto onde voluntários te levam para conhecer cantinhos especiais dessa particular cidade portuária e no final do tour você paga o quanto acha que vale. Bem interessante também!

Em Nova York, O MET (The Metropolitan Museum of Art) oferece, em horários pré-determinados, tours internos gratuitos organizados
por voluntários, em diversos idiomas (inclusive em português) para aqueles que adquiriram o ingresso ao museu.

Desconto para compra online

Uma outra forma de economizar um pouco é aproveitar as atrações que concedem descontos para ingressos adquiridos online. Esse é o caso do famoso museu de cera Madame Tussauds e a fantástica roda gigante de Londres, London Eye, às margens do Rio Tamisa.

Mas nesse caso vale um alerta: Certifique-se de que está realmente no site oficial antes de iniciar sua compra online.

Carteira Internacional de Estudante

Esse documento pode garantir grandes descontos para você. Mas muitos lugares exigem que ela seja internacional. Portanto, se a tiver,
lembre-se de colocá-la em sua mala e certifique-se de que ela esteja ainda válida.

As informações acima podem sofrer alterações de datas, horários e condições. E a fonte mais confiável e atualizada para adquiri-las é o site oficial de cada uma das atrações. Portanto, quando estiver planejando seu roteiro, entre nos sites oficiais e se programe para economizar.

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho