Dicas para viajar mais tranquilo na alta temporada

Estamos vivendo a chamada alta temporada de viagens. Período em que muitos tiram suas férias ou conseguem alguns dias de recesso entre o Natal e Ano Novo para viajar um pouco.

O resultado disso, são aeroportos extremamente movimentados e às vezes alguns atrasos de voos ou mesmo para chegar até o aeroporto.

Então, o nosso mascote Zuppy, expert em viagens, mais uma vez passa por aqui para deixar algumas dicas para você se organizar e ter uma viagem mais tranquila. Veja só!

Confirme os dados de seu voo

É indicado, um ou dois dias antes de sua viagem, entrar em contato com a companhia aérea ou com a agência de viagens para verificar se os horários dos voos continuam os mesmos. Pode acontecer da companhia, em função de alguns motivos, alterar o horário.

Geralmente, quando isso acontece tanto a companhia como a agência entram em contato com o passageiro. Mas, para não correr o risco de não ver aquele e-mail de notificação que foi parar em sua caixa de spam, entre em contato via telefone.

Como chegar ao aeroporto

Planeje-se sobre a forma de chegar até o aeroporto, tanto com relação ao transporte a ser utilizado (se coletivo ou transfers, cheque os horários e lugares de saída) como o caminho a ser feito para chegar até ele.

Verifique o horário e situação do trânsito. É importante considerar os horários de pico para não chegar atrasado ao aeroporto.

Horário de chegada ao aeroporto

É recomendável, para evitar problemas de não embarque, chegar com algumas horas de antecedência ao aeroporto. Atente-se também ao horário de verão!

Se sua viagem for uma viagem nacional, o recomendável é chegar com pelo menos 2 horas de antecedência ao horário de saída do voo. Se for uma viagem internacional, o ideal são pelo menos 4 horas antes.

Documentação

Antes de sair de casa, certifique-se de estar levando com você todos os documentos necessários para realizar o seu embarque, bem como outros documentos necessários e exigidos para ingressar no seu destino.

Leve também sua passagem impressa para saber o número de seu voo, horário, companhia aérea a qual deve se dirigir e o número de seu bilhete para que a companhia em questão consiga localizar você em seu sistema.

Bagagem

Antes de fechar a sua mala, tenha certeza de sua franquia de bagagem. Verifique quantos quilos de forma gratuita pode ter a sua bagagem despachada e bagagem de mão. Isso pode variar de acordo com o tipo de sua viagem (nacional ou internacional), regra de tarifa do seu bilhete ou até mesmo da companhia aérea utilizada.

Tente não ultrapassar o limite permitido para evitar transtornos no momento de seu check-in com excesso de peso. E antes de despachar sua bagagem, tenha certeza de que sua mala está devidamente identificada e se for o caso, tente personalizá-la de forma que consiga facilmente reconhecê-la quando essa passar pela esteira.

Atente-se também às restrições de itens no momento de montar a sua bagagem de mão. Em viagens internacionais, existem uma série de itens que não são permitidos ou que possuem quantidade controlada. Para evitar demora no controle de bagagem de mão, já saia de casa com a bagagem organizada e dentro das regras.

Conexões

Se seu voo possuir conexões, preste atenção ao tempo de duração e para qual portão deve se dirigir. Tente não se distrair com as lojinhas no meio do caminho (se houver) e fique de olho nos monitores do aeroporto caso ocorra alguma alteração de portão de embarque.

Chegadando no destino

Faça uma pesquisa antes de sua viagem sobre quais os meios de transportes disponíveis em seu destino para levá-lo do aeroporto até seu hotel. Verifique também valores, horário de funcionamento e frequência.

Se achar necessário e mais seguro, geralmente existem serviços de transfer/taxis que funcionam com reservas. Se for financeiramente vantajoso para você, essa é uma forma de ter alguém te esperando em seu destino para levá-lo onde for necessário. Lembre-se de optar por empresas confiáveis e bem qualificadas.

Bom… Essas são algumas dicas que o Zuppy fez questão de deixar por aqui para que você curta suas férias da melhor maneira possível e evitar transtornos e dores de cabeça. Agora é só se organizar e curtir dias de descanso ou de muita diversão. Boa viagem!

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará