Walt Disney World

“Quando você faz um desejo na direção de uma estrela
Não faz diferença quem você é
Qualquer coisa que o seu coração deseje
Irá se tornar realidade.”

Esse é um trecho da famosa canção “When you wish upon a star” adaptada para um dos clássicos da Disney, o desenho animado “Pinoquio”. Acredito que não exista melhor trilha sonora para ouvir enquanto apresento, logo a seguir, o “fantástico mundo da Disney”.

Não importa qual a sua idade. Se você é ainda criança, adolescente, adulto ou pai, aqui é onde a fantasia vem à tona e todos aqueles seus sonhos e lembranças de um dia longínquo ou ainda vividos, tornam-se realidade.

Esperando por você estarão desde os mais antigos personagens como Mickey Mouse até os mais novos como Shrek e Nemo, que garantirão à sua visita, muita diversão e fantasia graças à fantástica e bem curada estrutura que a Walt Disney World criou e recria a cada dia para todos os seus visitantes sempre muito bem vindos.

Essa gigantesca estrutura é formada pelas mais diversas atrações. Para começar, existe todo um complexo esperando por você em Orlando, formado por quatro parques temáticos, dois parques aquáticos e ainda uma interessante área de entretenimento noturno.

Onde fica

Existem parques da Disney espalhados por muitos lugares do mundo como Paris, Tokyo, Hong Kong e Califórnia. Mas esse que vamos apresentar aqui, encontra-se na região metropolitana de Orlando nos EUA, em Lake Buena Vista.

Como chegar

É possível chegar a Orlando desembarcando tanto no Aeroporto Internacional de Miami (www.miami-airport.com), como no Aeroporto Internacional de Orlando (www.orlandoairports.net)

O primeiro encontra-se a 380 km de distância dos parques e o segundo, mais utilizado por quem tem como objetivo principal de sua viagem conhecer os parques de diversão, encontra-se a apenas 37 km deles. Bem mais próximo!

Se quiser saber quanto custa uma passagem para Orlando, basta acessar o nosso portal ou entrar em contato com um de nossos consultores.

Clima

Um item muito importante a ser pesquisado antes de viajar é o clima do destino a ser visitado. E abaixo segue um pouco das características do clima de Orlando de acordo com a média do histórico de registros de temperaturas.

Se o que você quer é aproveitar os parques aquáticos, então deve saber qual o período mais quente por lá.

Ele acontece entre os meses de Julho e Agosto, quando as temperaturas variam entre 23°C e 33°C e as chuvas são mais frequentes. As tardes nesse período costumam ser mais quentes e úmidas.

Já as temperaturas mais baixas, apresentam-se entre Dezembro a Fevereiro, com variações entre 16°C e 22°C. O lado bom é que as precipitações dão uma acalmada.

Onde ficar na Disney

Existem duas opções aqui. Você pode escolher ficar hospedado dentro ou fora da Disney.

Se optar por estar fora do complexo, então terá uma oferta hoteleira muito boa na região com cerca de 440 hotéis e resorts de diversas categorias espalhados pela International Drive, World Center Drive, Universal Boulevard e outras vias da cidade de Orlando.

Agora se o que você deseja é viver o Mundo Disney em toda sua plenitude, hospede-se dentro do complexo, nos Hotéis Resort Disney. Da mesma forma que os hotéis de fora, eles existirão em diferentes tipos de classificação. Desde os de categoria turística até os de luxo. São cerca de 30 mil quartos para você escolher.

E no caso desta última opção, você poderá desfrutar ainda de alguns benefícios como serviço de traslado gratuito do Aeroporto de Orlando até seu hotel (Disney Magic Express), transporte do hotel aos parques da Disney e também poderá entrar nos parques antes dos visitantes e ir embora depois deles.

São definitivamente muitas opções de hospedagem para viabilizar sua aventura pelas atrações que vou mostrar a seguir.

Parques da Disney

Disney Magic Kingdom

Magic Kingdom

Aqui é onde as louças saem das prateleiras cantando e dançando, onde a fada azul realiza seus desejos e encantadoras sereias vivem fora do mar ao lado de seus príncipes encantados.

Prepare-se! Pois você acaba de entrar em um mundo encantado que levará você a viajar por todos os contos de fadas. E as principais atrações dessa terra mágica são a contagiante parada dos personagens da Disney, a Disney Dreams Come True Parade, que acontece todos os dias (se o clima permitir) desde a Terra da Fronteira (Frontierland) até a Avenida Principal (Main Street), e o Wishes Night Spectacular, um incrível show de fogos de artifício que acontece em noites selecionadas em frente ao Castelo da Cinderela logo após a Main Street Electrical Parade.

Não deixe de consultar o Guia Diário e Horários que fica na entrada do parque, para ter certeza dos dias em que esses eventos acontecerão.

Disney Epcot Center

Epcot Center

Neste parque você terá a possibilidade de viajar pelo mundo sem sair do lugar. Um protótipo experimental de comunidade que envolve cultura, avanços tecnológicos e atividades futurísticas divididas praticamente em duas grandes partes.

Na área do Future World você encontrará cerca de 9 pavilhões, cada um representando uma experiência diferente como viagem no tempo, aventuras no fundo do mar, era dos dinossauros, missão à Marte e muito mais.

E no World Showcase, outra divisão desse parque, você encontrará outros pavilhões com atividades interativas sobre diferentes culturas através da representação de países como México, China, Japão, Marrocos entre outros.

Disney Hollywood Studios

Hollywood Studios

Quer viver o encanto das telas de cinema, a emoção das séries de Tv e o glamour da Broadway? Então você não pode deixar de passar por aqui.

O Hollywood Studios te dará a oportunidade de conhecer os cenários dos clássicos Disney como “E o vento levou”, viver a experiência de ser um star de um dos mais famosos talent shows, o American Idol e ainda assistir ao vivo uma das mais conhecidas cenas de aventura dos filmes de Indiana Jones, quando o mesmo corre para não ser esmagado por uma gigantesca pedra.

Aqui, a magia é garantida pincipalmente pelo Fantasmic, show de fogos de artifício que tem como seu principal protagonista o Mickey Mouse no Mundo da Magia. E a adrenalina, pelo cobiçado elevador do Hollywood Tower Hotel.

Esse parque, antigamente conhecido como Disney MGM Studios, tem como atrações mais visitadas o The Twilight Zone Tower of Terror, a fantástica montanha russa à bordo de uma limosine no Rock’n Roaler Coaster do Aerosmith e The Toy Story Mania na Pixar Palace.

Disney Animal Kingdom

Animal Kingdom

No parque Animal Kingdom, estarão a te esperar atrações dos continentes africanos e asiáticos, encontros pré-históricos e o mundo do fundo do mar.

Logo na entrada você vai se impressionar com a grande Árvore da Vida e a fantástica apresentação em 3D do mundo visto a partir da visão de um inseto como no filme “Vida de Inseto”.

E depois disso, terá 7 lands (terras) para percorrer e viver experiências como realizar uma expedição ao Everest, um safari no Kilimanjaro, uma corrida de bote nas Corredeiras do rio Kali (Kali River Rapids) e se encantar com os musicais de “Procurando Nemo” e o tão assistido “Rei Leão”.

Será uma grande aventura na natureza cheia de emoção e descobertas pelo mundo animal.

Parques Aquáticos

Existem dois deles que fazem parte do mundo Disney. E a água de praticamente todas as atrações são aquecidas a 30°C. Veja só:

Typhoon Lagoon

Uma aventura por um vilarejo tropical depois de ser devastado por uma tempestade. A devastação foi tamanha que um barco pesqueiro foi parar no pico do Monte Mayday.

Mas a diversão voltou a reinar por ali com as fantásticas atrações como a piscina de ondas artificiais para surf, o mergulho com os tubarões, passeio pelas corredeiras de Keelhaus Falls ou até em um belo descanso na Sandy White Beach.

Disney’s Blizzard Beach

Em contra partida ao paraíso tropical de Typhoon Lagoon, o Blizzard Beach vai representar um centro de esqui onde a neve que ali caiu, em um fatídico dia (segundo diz a lenda), derreteu e deixou toda aquela estrutura para trás.

O que eles fizeram com isso? Transformaram em divertidas atrações com altos e radicais tobogãs como Summit Plummet e Purple Slopes, corridas de boias por tubos em alguns momentos fechados, e outras atividades aquáticas de muita adrenalina para os grandes e muito encantamento para os pequenos.

Disney Downtown
Disney Downtown

Se você acha que a preocupação da Disney está apenas em tornar especial o seu dia, se enganou.

Eles deram um jeito de entreter também as suas noites no Disney Downtown onde você encontrará boas opções de boates, restaurantes como o Planet Hollywood, lojas para compras de souvenires e espetáculos como o La Nouba do Cirque du Soleil.

Campos de Golf

O complexo Disney World conta ainda com 4 campos de golf como o Magnolia Golf Course e o Palm Golf Course. Vai ser difícil não conseguir se divertir por lá!

DICA

Existem também atrações temáticas temporárias dentro dos parques da Disney. Antes de viajar, não deixe de acessar o site da Walt Disney World para saber o que está acontecendo por lá.

E se tiver ainda um tempo sobrando ou gostar desse tipo de visita, dê uma passadinha pelo ESPN Wide World of Sports Complex. Um incrível complexo esportivo em parceria com a ESPN.

Outra opção de entretenimento para as famílias, são os mágicos cruzeiros da Disney. Atualmente com 4 barcos, eles podem te levar para os mares do Caribe, Alaska, Riviera Mexicana e até mesmo à Disney’s Castway Cay, a paradisíaca ilha privativa da Disney.

Links externos

disneyparks.disney.go.com
www.orlandoairports.net

Orlando

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará