As fantásticas piscinas de Maragogi, Alagoas

passagem aerea

Já ouviu falar na Costa dos Corais, aqui no Brasil? Ela é considerada a segunda maior barreira de corais do mundo e encontra-se no litoral de Maceió.

A cidadezinha de Maragogi faz parte dela e é considerada também o segundo polo turístico do estado de Alagoas. Acabou adquirindo essa importância por conta de seus inigualáveis atrativos como as piscinas naturais de águas azuis, tranquilas e calmas, chamadas de Galés.

Onde fica

O Município de Maragogi está a 125km de Maceió, seguindo pelo litoral norte do estado de Alagoas.

Como chegar

Se optar pelo transporte aéreo, poderá desembarcar tanto no Aeroporto de Guararapes em Recife, como no Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió. Ambos estão a uma distância quase igual de Maragogi.

A partir destas cidades existem empresas que prestam serviços de transfer até Maragogi ou você poderá ainda utilizar ônibus que partem das rodoviárias de Recife e Maceió, cujo tempo de viagem será de aproximadamente 3 horas.

Se quiser saber quanto custa uma passagem para Maceió, é só acessar o Zupper Viagens. Escolha a sua cidade de origem, as datas que você tem disponível e faça a sua pesquisa.

Maragogi 2
Clima

O melhor período para visitar Maragogi é no verão, entre os meses de Novembro e Fevereiro, quando as águas das piscinas naturais estão bem claras. Os meses que devem ser evitados são os de Maio a Julho, pois as chuvas tomam conta do lugar.

O mês de Agosto, também não é muito recomendável, pois os ventos sopram muito forte. Mas no final de outubro eles ficam no ponto para quem quer praticar esportes como o kitesurf e o windsurf.

Em média, a temperatura mensal é de 27ºC.

Maragogi 1
O que fazer

Passeio de catamarã

Este é o passeio que você não pode deixar de fazer!

Quando a maré baixa, essas embarcações partem da Praia de Maragogi, e 6Km depois, ancoram nessas piscinas, por um período aproximado de 2 horas, para que você possa observar a vida marinha com flutuação utilizando snorkel, mergulho ou apenas aproveitar essas águas mornas.

Piscinas alternativas

Se preferir áreas com menos movimento e mais preservadas, dê uma chegadinha às piscinas naturais de Barreira de Peroba, Taoca e Barra Grande.

Passeio de buggy

Uma boa opção para você que quer conhecer toda a orla de Maragogi, visitando as praias do sul (com trechos marcados por falésias) e as do norte (com cenários mais bucólicos), é contratar uma empresa que realize passeios de buggy por lá.

Praias

Se não conseguir percorrer os 20 e poucos quilômetros de orla de Maragogi, com suas praias de areia fina e águas claras, tente visitar pelo menos as principais.

A mais movimentada é a praia de Maragogi com seus restaurantes e bares. Mas as demais, te oferecem bastante sossego. E as que mais se destacam são as de Burgalhau, Barra Grande, Peroba e São Bento.
E se quiser ainda mais sossego, visite a Praia Xaréu. O movimento por lá é pouco e a cor azul do seu mar impressiona seus visitantes.

Se você tiver mais tempo para explorar esse lugar, visite também suas igrejas, o Farol de Porto de Pedra, cavalgue pelas praias, faça trilhas de bicicleta pela Mata Atlântica e também um pouco de turismo rural, conhecendo o Engenho Genipapo.

Não se preocupe com a estrutura hoteleira, pois em Maragogi vai encontrar desde pousadas mais econômicas até grandes resorts como o Salinas de Maragogi.

O que comer

Maragogi não é o Rio de Janeiro, mas também é conhecida como a Terra do Sequilho.

Na estrada próxima a São Bento, ou nas próprias praias, vai encontrar muitos vendedores oferecendo esses biscoitos, chamados também de bolo de goma, em homenagem a receita original que antes utilizava como ingrediente, a goma de mandioca.

E além desses bolinhos de goma, aproveite para saborear peixes e frutos do mar fresquinhos e deliciosos, servidos em porções ou nos mais variados pratos.

Dicas

Para quem gosta de visitar cidades em períodos de eventos, saiba que no final do mês de outubro, acontece em Maragogi o Festival de Velas da cidade. E em setembro, o Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga.

Links externos

www.maragogi.org.br

Maceio

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho