Miami, Flórida

Nosso querido mascote Zuppy, reservou uns dias no mês de setembro para pegar uma praia! Mas não foi uma praia qualquer. O danado voo para Miami e Miami Beach, e pediu para que eu contasse para vocês um pouco sobre essas cidades e sua aventura por lá.

Onde fica

Miami é uma cidade americana localizada no estado da Flórida e é considerada a cidade mais populosa desse estado. É conhecida por possuir uma grande parte de sua população formada por latinos.

Possui um clima quente quase todo o ano e por conta disso atrai muitos turistas, principalmente os brasileiros que acabaram adotando o destino para férias e compras. Isso acabou fazendo do turismo uma das principais fontes de renda de Miami.

Miami Beach é também uma cidade da Flórida e dificilmente são tratadas de forma separada. Possuem praticamente a mesma característica e são interligadas por pontes. Enquanto Miami encontra-se na parte continental, Miami Beach é como uma ilha, uma cidade costeira.

As distâncias são tão curtas, que apenas as pontes fazem você perceber que está saindo de uma e chegando a outra.

Miami 4
Como chegar

O que mais existe atualmente são voos e promoção de passagem para Miami. Muitas companhias operam esse destino, como: American Airlines, Delta, United, Tam, Copa Airlines, Us Airways e muitas outras.

O aeroporto mais utilizado para receber esses voos que partem do Brasil e outros países, é o Aeroporto Internacional de Miami. E nele você encontra uma série de facilidades como: lojas, restaurantes, casas de câmbio, porta bagagem e aluguel de carros.

Vai notar também que o Aeroporto de Fort Lauderdale serve também os destinos de Miami e Miami Beach. Porém, esse aeroporto recebe mais voos internos e de companhias low cost como a JetBlue.

Se a ideia é chegar o mais próximo possível de Miami, então eu recomendo a você o Aeroporto Internacional (MIA).

Veja aqui quanto custa uma passagem para Miami.

Miami 2
O que fazer em Miami

O que o Zuppy tem a dizer aqui? Pegue muito sol e faça muitas compras. Pode ser clichê, mas é o que há de melhor por lá, somado a diversão noturna variada.

Contudo, existem alguns outros passeios que podem fazer você quebrar um pouco essa “rotina”, caso fique entediado (o que ele duvida) dessas atividades.

South Beach

Uma das atrações de Miami Beach são as praias e seu mar azul caribe. A região mais conhecida e badalada, aquela que você vê pela televisão, é South Beach. Vale a pena passar umas horas ali na areia e curtir o mar. O Zuppy fez e adorou.

Art Deco District

Uma região de Miami Beach onde você poderá encontrar edifícios no estilo Art Decó, movimento turístico que nasceu na França e chegou aos Estados Unidos no período da recessão. Basta ir até a Ocean Drive, e olhar para os edifícios que estão de frente para a praia. São hotéis, na grande maioria, como o Colony Hotel, Majestic, Beacon Hotel e muitos outros.

Ocean Drive

E já que estamos falando da rua que concentra grande parte desses hotéis, aproveito para dizer que ela é uma boa opção para você que quer curtir a noite. A Ocean Drive está repleta de bares como o famoso Mango’s, além de ser uma excelente oportunidade para apreciar os neons da cidade de Miami quando a noite cai. Apenas uma advertência, por conta do movimento e por ser uma via não tão larga, o trânsito pode ser pesado, rs.

Lincoln Road Mall

Ainda em Miami Beach, dirija-se à Lincoln Road e você vai encontrar uma espécie de calçadão de lojas, restaurantes e bares que atravessa cerca de 8 quarteirões. Lá você encontrará lojas como a da Guess, Apple Store, Starbucks, Five Napkin Burger e a famosa Galeria do Romero Britto.

Downton Miami

Localizada na parte continental, essa região comercial é considerada o coração de Miami. Ali encontram-se muitos prédios empresariais, restaurantes, lojas mais sofisticadas e outras opções de entretenimento.

Compras

É claro que você vai fazer isso por lá. E as opções são muitas e tentadoras! Dentro de Miami você encontra opções como o Bayside Marketplace, Dadeland Mall, The Falls e o fantástico Dolphin Mall.

Nas proximidades da cidade estão Village of Merrick Park (Coral Gables), The Village at Gulfstream Park (Hallandale Beach), Aventura Mall (Aventura) e Ball Harbour Shops (Bal Harbour).

Se você alugar um carro e estiver disposto a percorrer alguns quilômetros, não pense duas vezes e vá em direção a Fort Louderdale, conhecer o irresistível outlet Sawgrass Mills.

Quer ver uma relação de lojas que poderá encontrar por lá? Veja nosso post Compras em Miami

Museus

Se estiver cansado das compras ou se o seu cartão de crédito já chegou ao limite (rs), existem também alguns programas culturais em Miami. Entre eles estão alguns museus como o Museu Vizcaya e seus jardins, Museu de Art de Miami, Bass Museum of Art, Museum of Contemporary Art North Miami e Miami Museum of Science.

Aquário

Considerado o maior oceanário dos Estados Unidos, o Miami Seaquarium encontra-se a 16 minutos de Miami Downtown, na ilha Virginia Key. Lá, poderá assistir aos shows dos golfinhos, das baleias orcas e uma série de outros animais marinhos em exibição em grandes tanques aquáticos. Aqui, por um valor pago além do ingresso normal, poderá fazer o emocionante encontro com golfinhos, podendo tocá-los e até nadar com eles na chamada Dolphin Odyssey.

Para mais informações sobre horário de visitação e valores, acesse o site do Miami Seaquarium miamiseaquarium.com

Arredores de Miami

O Zuppy aproveitou para me contar que assistiu a um jogo de hockey entre Tampa Bay e os Panthers no BB&T Center, localizado em Sunrise, próximo a Fort Louderdale. Ele adorou! Aliás é uma boa dica para quem vai a Miami: assistir a um jogo dos famosos esportes norte americanos. Basta pesquisar antes qual será o esporte da temporada.

Outra dica foi dar um pulinho em Key Biscayne, uma cidade-ilha localizada a 20 minutos de carro a partir de Miami Downton. Zuppy achou que a cor da água de South Beach era mais bonita, mas a tranquilidade e a vista do farol na ponta da praia, criavam um cenário maravilhoso.

Um pouco mais distante, na entrada principal do Everglades National Park, está o Everglass Alligator Farm. Um tipo de fazenda onde poderá ver mais de 2.000 jacarés, cobras, assistir algumas apresentações que parecem ser bem arriscadas e realizar um radical passeio de barco voador.

Além das atrações que listamos acima, existem muitas outras para se conhecer como os bairros Little Havana e Little Haiti, símbolos da imigração latina na cidade. E se estiver com seus filhos, o Zoológico de Miami (Zoo Miami) e o Monkey Jungle (um tipo de floresta onde vivem macacos exóticos) poderão ser interessantes programas para fazer em família.

Miami 3
Dicas

Para quem tiver uns dias sobrando na cidade de Miami, o Zuppy recomenda encaixar uma viagem para Key West em seu roteiro. Uma ilha no extremo sul das chamadas Flóridas Keys. Encontra-se a uma distância de apenas 140Km de Cuba.

O mais interessante desse destino é o caminho que se faz para chegar até ele. Basta seguir pela Overseas Highway por cerca de 260km a partir de Miami Downtown. Essa é uma rodovia que liga uma série de ilhas (Keys) com praias maravilhosas. E muitas delas merecem algumas paradas para tirar fotos ou simplesmente curtir o visual. O trajeto direto pode levar de 3:30h a 4h.

E aí vem mais uma dica: ALUGUE UM CARRO! É verdade que existem ônibus em Miami Beach e metrô em Miami, mas o carro vai te dar muito mais liberdade e autonomia de conhecer alguns lugares maravilhosos.

Links externos

www.simon.com
www.everglades.com
www.miamimetrozoo.com

Miami

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho