O Natal está chegando em todo o mundo!

O Natal está quase aí e para muitos, esta é uma data de boas comemorações em família. Todos reunidos, cada um com um ritual ou tradição diferente, mas sempre com o coração cheio de bons sentimentos de alegria, união, agradecimento e esperança de que as coisas andem cada vez melhor.

Na maior parte dos países que se encontram no hemisfério norte, as pessoas comemoram o Natal de forma mais aquecida, pois é uma época de inverno e muitas cidades transformam-se naquele lindo cenário de neve que podemos ver em muitos filmes ou comerciais de televisão.

Um dos ícones desta data e cenário é a famosa Árvore de Natal de Rockefeller Center, em Nova York, nos Estados Unidos. Um complexo de edifícios empresariais localizado em Manhattan que atrai muitos turistas nos dias de inverno por conta de sua gigantesca e bem decorada árvore e a pista de patinação que encontra-se logo em frente ao complexo, na 5th Avenue, entre as 49th e 50th Street.

Além disso, se estiver por aqui nesse período, não deixe de ouvir um bom coro natalino. Daqueles que podem ser apreciados em igrejas ou pelas ruas.

Em Roma, os que conseguem adquirir bilhetes, vão para a Basílica de São Pedro para assistir a tradicional Missa do Galo e receber a benção do Papa. Para os que não conseguem entrar, vale assistir do lado de fora, na Praça São Pedro, onde também é possível apreciar o Presépio de Natal inaugurado no dia 24 de Dezembro.

Ainda na Europa, uma grande tradição são os mercadinhos de Natal. Barracas montadas de forma organizada em bem decoradas em áreas que as prefeituras destinam para isso, e que se transformam em grandes atrações para todos que as visitam simplesmente para um passeio, encontrar amigos ou o principal, comprar presentes. Dependendo do mercado, você vai encontrar comidas típicas, artesanatos, enfeites de decoração e muito mais. São muito conhecidos os mercados de Natal da Alemanha como os da cidade de Frankfurt e Nuremberg.

E em Paris, a cidade fica mais iluminada do que de costume! A famosa Champs Elysées fica mais encantadora e uma enorme roda gigante, toda iluminada é montada por lá! Sem contar que as luzes da Torre Eiffel ganham um toque todo especial.

Um pouco mais afastado, na China, aquelas lanternas coloridas de papel que vemos no bairro da Liberdade em São Paulo, são usadas para enfeitar as casas e as árvores são decoradas com enfeites de papel. Uma curiosidade: aqui, o Papai Noel tem um nome mais difícil. Ele se chama Dun Lhe dao Ren!

Descendo agora para o hemisfério sul, onde estamos, em muitas cidades brasileiras o ponto alto do Natal é a Ceia em família e a troca de presentes que podem estar embaixo da árvore ou chegar com a visita do Papai Noel, rs. Outra prática muito comum é o chamado Amigo Secreto que acontece dentro das empresas e também em família.

O setor aéreo é altamente aquecido, uma vez que muitos compram passagens aéreas e viajam de avião para encontrar seus parentes.

Na Indonésia, apesar de estarem em um número menor, os cristãos celebram também em família e dão mais ênfase às celebrações das paróquias e igrejas.

Já na Austrália, com todo aquele calor, é costume transformarem suas ceias em pic nics nas praias e campos no dia seguinte a véspera, em companhia dos amigos e parentes. Além das carnes que também fazemos, muitas vezes rola um barbecue.

Ou seja, muitas tradições, formas de comemoração, temperaturas diferente e até Papais Noéis com nomes estranhos. Mas uma coisa em comum sempre existe. O desejo de estar junto aqueles que você ama, carregando bons sentimentos no coração e positivos pensamentos na mente.

Desejamos a todos que nos acompanham uma incrível noite de Natal onde quer que estejam. E se você chegou onde precisava nesse Natal com a ajuda do Zupper Viagens, pode acreditar que esse foi o nosso presente embaixo da árvore.

Realizar sonhos: É pra isso que estamos aqui!
Um Zupper Natal a todos!!!

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará