Lugares para curtir a neve em Julho

passagem aerea para Chile e Argentina

Ver e brincar na neve é algo que toda criança e até mesmo adultos, sonham e tem vontade de conhecer. Afundar os pés na neve, fazer bonecos com ela e até mesmo se arriscar um pouco e escorregar em alguma pequena parte inclinada de montanha. Posso te afirmar que na neve, todos voltam a ser criança…

O mês de julho está chegando e essa é uma excelente oportunidade para você que nunca viu a neve, conhecê-la pela primeira vez. E o melhor de tudo é que alguns ótimos destinos de neve estão aqui, bem pertinho de nós, nos países Chile e Argentina.

Bariloche
Bariloche

Conhecida oficialmente como San Carlos de Bariloche, essa cidade argentina, no mês de julho é tomada por brasileiros que querem curtir uma neve mais perto de casa. Encontra-se junto a Cordilheira dos Andes e por conta disso, cria um lindo cenário branco de neve com montanhas ao fundo.

Aqui você encontra uma incrível estrutura de hotéis e restaurantes para ficar bem hospedado durante os dias que passar nesse paraíso branco. Próximo ao centro cívico você encontra também boas opções para fazer algumas compras e admirar a típica arquitetura das casas dessa região.

www.barilocheturismo.gob.ar

Cerro Catedral
Cerro Catedral

Uma das montanhas que rodeia Bariloche, a 19Km do centro da cidade, que sedia a mais importante estação de esqui da Patagônia.

Esta estação atende a todos os níveis de visitantes. Existem pistas para aqueles com mais prática que querem praticar esqui e snowboard, e outras áreas onde você pode se divertir com o esquibunda e o snow tubing, uma espécie de rafting na neve onde, em grupo, é possível descer a montanha em um tipo de boto inflável.

Ao todo existem mais de 50 pistas, trilhas em bosques, trenós e motos para andar na neve, teleféricos e abrigos para dar aquela paradinha e descansar um pouco longe do frio.

Durante a alta temporada, existem empresas que prestam serviços de trasnfer com uma alta frequência de saída.

www.catedralaltapatagonia.com

Cerro Castor
Cerro Castor

Com um menor número de pistas do que o Cerro Catedral, o Cerro Castor encontra-se a 26km de Ushuaia sendo considerado uma ótima opção para você esquiar próximo ao fim do mundo.

Possui também meios de elevação, escolas de esqui e circuitos que passam por bosques onde você pode fazer aquelas caminhadas com as raquetes nos pés.

Mas o charme desse lugar é a composição de seu cenário: neve de boa qualidade, montanhas, bosques e o mar.

http://www.cerrocastor.com

Valle Nevado
Valle Nevado

Essa é mais famosa estação chilena de esqui, conhecida também como a Bariloche do Chile. Encontra-se a cerca de 46Km de Santiago. E para chegar até ela, existe uma estrada que parte de Las Condes e sobe até cerca de 3.000m de altitude. Em período de alta temporada, existem agências que prestam serviços de transfer com boa frequência.

A estação oferece pistas para todos os níveis, desde principiantes a experts, teleféricos de cadeiras individuais a quádruplas, aulas particulares e em grupo, setor para ski bumps, restaurantes nos hotéis que fazem parte do complexo e a primeira loja de equipamentos, inaugurada recentemente, operada pela própria estação de ski no Valle Nevado Ski Shop.

www.chile.travel

Portillo
Portillo

Localizado a cerca de 160km de Santiago, Portillo é uma espécie de ski resort localizado próximo a cidade de Los Andes, no Chile.

Este é mais um complexo que conta com pistas de ski de diferentes graus de dificuldade, escolas de ski e snowboard, restaurantes, bares, atividades para crianças entre outros. Poderá chegar até ele, utilizando serviços de transfers que partem da cidade de Santiago. E para sua hospedagem, existem o grande e famoso hotel amarelo que tantos falam ou em chalés.

www.skiportillo.com

Pucón
Pucón

Um pouco mais distante, a cerca de 800km ao sul de Santiago, Pucón é conhecida por suas florestas, parques, lagos e o Vulcão Villarica. Esses atrativos fizeram deste local mais do que um destino de ski. Ele se tornou também um importante destino de aventura no Chile onde é possível fazer trakking, rafting, caminhadas e muito mais.

Mas como estamos falando da temporada de neve, então, vale lembrar que existe uma estação de esqui, a 20 minutos da cidade, na encosta do Vulcão Villarica com teleféricos e pistas de esqui para todos os níveis de visitantes. Aulas de esqui e snowboard também são lecionadas por aqui e pagas à parte.

www.skipucon.cl

Passagem Aerea

4 Comentarios

Tenho interesse em viajar em Julho próximo para um lugar que tenha neve, juntamente com a minha Filha de 7 aninhos, portanto, o ideal que tenha atrativos para crianças.

Feito por josé rodrigues da silva — February 17, 2015 @ 3:30 am



Olá Sr. José, tudo bem? Enviaremos um e-mail ao senhor solicitando mais informações para realizar uma cotação. Abraços!

Feito por zupper — February 18, 2015 @ 3:34 pm



Tenho interesse em viajar em Julho próximo para um lugar que tenha neve, juntamente meu marido com a minha Filha de 9 anos, portanto, o ideal que tenha atrativos para crianças.

Feito por Manuelly Monteiro — January 11, 2016 @ 7:45 pm



Olá Manuelly, tudo bem?
Enviei um e-mail para você solicitando mais informações sobre essa viagem que desejam realizar.
Aguardo seu retorno.
Abraços

Feito por zupper — January 15, 2016 @ 7:34 pm



RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará