Onde curtir o outono no hemisfério norte

O inverno finalmente foi embora e a primavera chegou em nosso país maravilhoso. Mas no hemisfério norte, a coisa é diferente… Ao contrário para ser mais precisa. Lá, o outono passa a dar o ar de sua graça.

E para você que não gosta de viajar em estações extremas como aquele rígido inverno ou verão sufocante, vai encontrar nessa estação um período mais do que agradável para conhecer alguns belos lugares. Sem contar que, salvo por eventos locais que possam acontecer, essa é uma ótima oportunidade para encontrar preços mais convenientes para realizar a sua viagem.

O Zuppy, nosso mascote, me contou que adora essa estação. Principalmente em lugares onde as folhas ganham aquele encantador e poético tom alaranjado e formam tapetes de folhas pelo chão. Pensando nisso, ele me contou sobre alguns destinos bem interessantes para conhecer nesse período. O primeiro deles é um lugar que dentro de alguns dias, ele irá visitar. Veja abaixo que destinos são esses.

Outono3
Nova York

Dizem que essa é uma das melhores épocas para visitar a cidade. E o Zuppy mal pode esperar para ver o famoso Central Park alaranjado.
Basta olhar o calendário de eventos da Big Apple para ver que algumas atividades interessantes vão rolar por lá como a Festa de San Gennaro, no que resta de mais italiano na cidade, no bairro chamado Little Italy. Acontecerá também a famosa maratona da cidade, a New York City Marathon. Sem falar na comemoração americana que nos contagiou também como o Halloween, e as tradicionais datas do Dia de Ações de Graças (Thanksgiving) e a concorrida Black Friday. E para quem é fã de esporte, começa nesse período a temporada de jogos da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). E já vou te avisando que as entradas não são tão baratas e ao mesmo tempo, concorridas.

Aproveite para conhecer museus como o Metropolitan, MOMA e Guggenheim, mais tranquilos de se visitar do que na alta temporada. E faça um belo passeio de bicicleta às margens do Rio Hudson.

Nesse período, os dias começam a ficar mais curtos e as temperaturas podem variar de 8°C a 20°C.

Outono1
Toscana

No outono, a Toscana ainda apresenta temperaturas levemente quentes. E isso deixará mais agradável o seu passeio por cidades como Florença (ou Firenze) e pelas encantadoras paisagens bucólicas de seus arredores.

Para quem não sabe, é nesse período que acontece a chamada vendemmia, a colheita das uvas, e das olivas também. E se você é o que os italianos chamam de um buongustaio (gourmet), vai ter a oportunidade de provar alguns pratos feitos com os típicos funghi (cogumelos) em todo o seu frescor, incluindo as famosas, raras e um pouco caras, trufas.

Aproveite também para passear pelas encantadoras piazzas de Firenze, e quem sabe até visitar alguns festivais de alimentos e vinhos como o de San Miniato.

Outono4
Marrakech

Esse exótico destino, no período do outono, passa a ter uma leve brisa soprando pela cidade, e amenizando o calor que chega ao seu limite nos meses de verão.

Aproveite para se envolver com seu cotidiano e conhecer a cultura de um povo que possui uma rica história representada em seus costumes e arquitetura. Conheça os encantadores de cobras que você encontrará na praça Jemaa El Fna, suas especiarias à venda nos diversos souks, visite mesquitas como a de Koutoubia, passeie pelos Jardins de Majorelle e não saia de lá sem provar o típico chá de menta.

Se tiver um tempo sobrando em seu roteiro, considere fazer algum passeio pelo deserto do Saara.

Outono2
Toronto

Para o povo local, pode até ser uma estação com temperaturas amenas, mas para nós, brasileiros que amam o calor, o outono nessa cidade já apresenta para nós um frio invernal, ainda que suas folhas alaranjadas mostrem que não chegaram às mais baixas temperaturas possíveis.

Mas se essa é uma cidade que quer visitar sem sofrer com tanto frio, então, a hora é essa. Muitas atividades ao ar livre ainda podem ser apreciadas pelo viajante.

Acontece nesse período, eventos como o Toronto Snow Show, uma espécie de feira para os amantes de esportes de inverno e o Toronto Zombie Walk, quando os mortos-vivos tomam as ruas da cidade e fazem a sua passeata com seus 6.000 integrantes. Halloween e Thanksgiving também são celebrados por aqui.

Aproveite para conhecer seus top ten atrativos! Entre eles estão a Torre de televisão, o Royal Ontário Museum, St. Lawrence Market, dar um passeio pelo High Park e visitar a Steam Whistle Brewery, uma cervejaria que encontra-se no centro de Toronto, e produz sua cerveja utilizando apenas 4 ingredientes naturais: fermento, água da nascente de Caledon, lúpulo da Alemanha e cevada.

E não perca a oportunidade de saborear algumas especialidades feitas com abóbora. Essa é a época delas!!!

Passagem Aerea

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho