Como ir de Paris até Londres em trem

O Zuppy, pra variar, embarcou para uma nova viagem. Dessa vez, foi conhecer Paris e Londres. Acabou desembarcando na primeira e seguiu para a segunda em trem.

Para quem está planejando fazer a mesma coisa, o Zuppy me contou como foi esse trajeto.

Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Paris, conhecido também pelo nome Charles de Gaulle e seguiu até uma das plataformas de trem que encontra-se dentro do aeroporto. Partiu para uma das mais importante estação parisiense, Gare du Nord, e então embarcou no trem de alta velocidade para Londres.

Esse trem de alta velocidade é conhecido também como TGV ou Eurostar. E o tempo desse percurso entre a Gare du Nord e a Saint Pancras (estação de Londres onde chega esse trem) é de aproximadamente 2:20m. Você poderá escolher entre as classes de serviço que variam de segunda classe a classe executiva, obviamente com respectivo preço crescente.

O trajeto é feito pelo famoso Eurotúnel, o túnel ferroviário subterrâneo do Canal da Mancha que liga a França à Inglaterra. Esse trecho possui cerca de 50Km de extensão, sendo que 38Km dele encontra-se a uma profundidade média de 45m abaixo do solo do mar.

Antes, esse trajeto era feito da seguinte forma: Pegava-se um trem de Paris até Calais, cidade onde hoje começa o Canal da Mancha e então utilizava-se uma embarcação chamada Ferry até Dover, a cidade da ponta do continente inglês. E lá, seguia-se em trem até a cidade de Londres.

Existe ainda uma opção onde você pode comprar o seu bilhete de trem pratindo da estação que fica dentro do Aeroporto Charles de Gaulle.

Para informações sobre valores e horários de saída, consulte o site da Rail Europe

Paris

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará