Áudio Guias e Podcasts de Viagem

O Zuppy, nosso querido mascote da Zupper Viagens, me contou uma coisa que costuma fazer quando viaja.

Eu achei uma excelente dica e aqui, nesse post, vou contar para vocês do que se trata.

Já pensou em visitar uma cidade ou um determinado local e durante sua caminhada ter informações super interessantes sobre eles? Pois é, isso é possível graças aos áudio guias que existem hoje. Eles podem ser chamados também de audio guide (em inglês) ou ainda podcast.

Se já visitou algum museu no exterior, ou mesmo o Museu Masp em São Paulo, viu que existe um tipo de aparelho (que pode ser como um fone, ipod ou qualquer outro tipo de aparelho com fones de ouvido) que são disponibilizados de forma gratuita ou paga.

Estes são aparelhos que contém arquivos de áudio que muitas vezes falam sobre um quadro que você está contemplando, uma obra que está observando ou mesmo outras informações sobre o edifício que está visitando.

Hoje, na internet, você consegue encontrar muitos desses arquivos para download. E aqui, mais uma vez eles poderão ser gratuitos ou pagos.

Quem tem conhecimento de outras línguas, poderá gozar de uma gama ainda maior de áudio guias de vários destinos. Pois muitas vezes vai encontrá-los em inglês, espanhol, francês entre outros.

O procedimento é simples, basta fazer o download, carregar seu mp3 player com eles e ter uma experiência de viagem bem mais completa.

Para quem utiliza smartphones, saiba que a Appstore tem muitas opções de áudio guias para downloads e no Google Play encontrará outros tantos.

Se estiver indo para a Itália, por exemplo, acesse www.italyguides.it. Lá você poderá encontrar, nas versões inglês e italiano, alguns áudio guias gratuitos sobre cidades como Roma (Coliseu, Pantheon, Circo Massimo, Fontana di Trevi e outros), Florença (Firenze), Veneza (Venezia), Pisa e muitas mais.

E se espanhol também não for um problema, tente o http://www.barceloviajes.com. Lá você encontrará, em espanhol e inglês, audio guias das cidades de Amsterdam, Berlim, Londres, Paris e Roma.

O Zuppy me disse, que esse último, ele testou e gostou muito!

Existe também uma versão de podcast para a cidade de Viena (Áustria) que acompanha um mapa com numeração, onde ao chegar no ponto indicado, basta selecionar o número do arquivo em seu mp3 player e descubrir a história daquele local. Você vai encontrar esses arquivos no www.your-friend.info em versão free e uma mais extensa na versão paga.

Recentemente, em português, foi lançado um áudio tour do Centro Velho da cidade de São Paulo. Se tiver interesse, acesse www.visitesaopaulo.com e baixe os arquivos.

Nossa amiga Dani Polis testou esse roteiro e conta tudo sobre o que achou bem aqui www.danipolis.com.br.

O Audio Viator, também tem bons podcasts sobre várias cidades, lugares específicos e obras de arte. Confira no site www.audioviator.com ou baixe diretamente da Appstore.

Como disse anteriormente, infelizmente vai encontrar esses arquivos quase sempre em outros idiomas. Mas se tiver um pouco de conhecimento de algum deles, baixe-os e desfrute de uma aventura mais rica de informações. Vale muito a pena!

Essa foi a grande dica que o Zuppy me contou. Ter um guia no seu bolso, falando aos seus ouvidos, enquanto caminha por uma cidade a ser desbravada.

Tenham todos uma Zupper Diversão!

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará