Algumas dicas para escolher o melhor período para viajar

Escolher o melhor período para tiras suas férias, ou mesmo uma viagem mais curta, é um assunto que sempre nos faz perder algum tempo. Afinal, é uma das primeiras coisas que temos que decidir quando pensamos em realizar uma viagem de lazer.

Existem uma série de itens que devem ser considerados. E o Zuppy, mais uma vez, passou por aqui para dar algumas dicas e lembrar você de itens importantes nos quais pensar.

Dê uma lida… Eles estão logo abaixo.

Palavra de ordem: Economia

Se a palavra de ordem for “economia”, então a dica é procurar destinos para conhecer na chamada baixa e não em alta temporada. Ainda assim, lembre-se que viajar em meses como Dezembro, Janeiro e Julho é mais caro em determinados destinos devido às férias escolares. Feriados nacionais e datas festivas como Natal e Réveillon também podem apresentar tarifas mais altas.

Que experiência você quer viver?

Defina qual o seu objetivo de viagem. Se a intenção é curtir a neve ou pegar uma praia em um destino litorâneo, não vai ter jeito, a viagem terá que ser realizada na alta temporada. Um exemplo seria Bariloche no inverno para esquiar ou Ilhas Gregas no verão europeu que coincide com as férias de Julho e é também considerada alta temporada.

Qual seria o clima ideal?

Problemas com o clima? Existem lugares que possuem temperaturas bem marcantes como um inverno rigoroso ou um verão escaldante e seco. Se você apresenta sensibilidade a condições climáticas como essas ou ainda vai viajar com crianças, procure viajar durante estações em que as temperaturas são mais amenas como a primavera e o outono. Lembre-se que os destinos localizados no hemisfério norte, vivem as estações do ano de forma inversa às nossas.

Já parou para pensar na força da natureza e quando ela se manifesta por lá?

Fique atento também as intempéries da natureza. Alguns destinos da região do Caribe, por exemplo, enfrentam períodos de tempestades e furacões. Pesquise antes de marcar sua viagem, quando esse período ocorre, caso essa seja uma situação característica do destino.

E vai rolar a festa!

Procure se informar sobre o Calendário de Eventos e Festividades do Destino. Viajar em um período em que alguma comemoração regional vai acontecer pode significar encontrar um grande fluxo de turistas pela cidade, preços mais altos em hotéis e até mesmo atrativos que você quer tanto visitar com horários de funcionamento alterados ou ainda em inatividade.

O importante mesmo, é começar a pensar nisso o quanto antes!

Muitas vezes, economizar estará relacionado a planejar com antecedência. Não é uma regra, mas geralmente comprar passagens e reservar hotéis, alguns meses e não dias antes de viajar, pode representar certa economia para o seu bolso. A única exceção seria para as promoções relâmpagos
das companhias aéreas. Mas essas são dificilmente previsíveis.

Quando Viajar
Zupper – Passagens Aéreas

Gostou de nosso infográfico? Fique à vontade para usar em seu blog/site. Basta copiar e colar o código abaixo:


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Fortaleza, Ceará
  6. Lugares para curtir a neve em Julho