Washington DC

O Zuppy já contou um pouco sobre sua passagem por Miami e Nova York. Agora chegou a hora de falar sobre sua visita a Washington, a capital dos Estados Unidos.

Podemos dizer que sua visita foi um tanto quanto particular, uma vez que seu primeiro dia na cidade amanheceu sob o fatídico shutdown. Um “fenômeno” que não acontecia desde 1995. Ainda assim, apesar da surpresa de não conseguir entrar nos famosos museus de Washington, nos quase 3 dias que passou por lá, nosso mascote encontrou diversas formas de se divertir e outros lugares para visitar. Logo abaixo, ele deixará para você informações de lugares que ele conheceu e que planejou conhecer.

Washington 1
Onde fica

Washington D.C., abreviação de Distrito de Columbia, é a capital norte americana e encontra-se a cerca de 3:50h de Nova York de carro e aproximadamente a 1:30h de voo.

Washington 2
Como chegar

A partir do Brasil, existem muitas opções de companhias aéreas que operam esse destino como United, Delta, TAM, US Airways, American Airlines e outras. E você terá ainda 3 opções de aeroportos para chegar na cidade, que são: Washington Ronald Regan (DCA), Dulles (IAD) ou Baltmore (BWI). Esse último encontra-se mais distante, na cidade de Baltmore, mas acaba por servir essa cidade também.

Zuppy optou por utilizar o Ronald Reagan Washington National Airport, que encontra-se a aproximadamente 15min do centro da cidade, versus o de Dulles que está a cerca de 35min. Para se locomover até o centro, ele utilizou o metrô que possui uma estação praticamente dentro do aeroporto, a National Airport Metro Station.

Se quiser saber quanto custa uma passagem para Washington, basta acessar o site da Zupper Viagens ou entrar em contato com um de nossos Zupper consultores.

Washington 3
Como se locomover

Em Washington, para se locomover, poderá utilizar taxis, ônibus coletivos ou metrô. E o Zuppy, quando esteve por lá, usou e abusou do metrô como meio de transporte. Mesmo porque existia uma estação bem em frente ao seu hotel.

Por não ter uma malha tão extensa, andar por ele e entendê-lo, acaba sendo mais fácil do que em Nova York. Ele possui apenas 5 linhas e são poucas as que bifurcam no final e com operação diferenciada de acordo com o dia da semana e horário de pico.

E a dica para utilizar o metrô é adquirir o cartão SmarTrip. É recarregável e mais econômico do que os bilhetes de papel. Para ter acesso aos valores de tarifa, linhas e mesmo planejar o seu percurso, acesse o site do metrô de Washington.

Existe ainda uma outra interessante opção de transporte que é a bicicleta. E logo mais falaremos onde ela cairia como uma luva para o seu deslocamento.

Washington 4
O que fazer em Washington

É indiscutível o fato de que os museus são realmente o que mais atrai os turistas a cidade de Washington, mas o Zuppy me contou (talvez por força do shutdown), que existem agradáveis áreas verdes e outras atrações para se ver por lá.

Capitólio

O cartão postal da cidade, sem dúvida é o Capitólio. Aqui encontra-se o centro legislativo do governo dos Estados Unidos, onde o congresso se reúne. A cúpula atual, mais nova que o restante da construção, separa suas duas alas onde uma abriga o Senado e a outra a Câmara do Representantes.

Pelo jardim é possível contornar o edifício e tirar fotos tanto a partir do National Mall com o Espelho de Água à frente, como de sua parte mais alta e posterior, onde é possível ver também o prédio da Livraria do Congresso e a Suprema Corte.

Casa Branca

Que tal dar uma espiadinha na casa do Presidente dos Estados Unidos? A partir da Constitution Avenue, você conseguirá ver a face sul do edifício, que parecerá bem distante de você, contudo, se seguir até a Pennsylvani Avenue, face norte, conseguirá ver a Casa Branca bem de pertinho! Muitos viajantes indicam esse ponto para vê-la melhor.

National Mall

Acredito que essa seja a área onde se concentra os atrativos mais visitados de Washington. Uma espécie de grande corredor com gramado ao ar livre, rodeado por importantes riquezas históricas. Em uma ponta está o Lincoln Memorial e na outra o Capitólio. Ao centro, o obelisco Washington Memorial e em suas margens e próximo a elas, uma série de museus e memoriais.

Museus

Como disse, a maioria encontra-se às margens do National Mall ou bem próximos a ele. Você poderá encontrar o famoso Museu Aeroespacial, Museu Nacional de História Americana, Museu Nacional de História Natural, Museu de Hiroshima, Galeria Nacional de Arte, Museu Nacional dos Índios Americanos e Jardim Botânico.

Memoriais

Importantes personagens da história americana e acontecimentos que marcaram a história, são lembrados aqui em alto estilo. Ainda na região do National Mall, aproveite para conhecer o grande Memorial de Lincoln, o descontraído Memorial de Albert Einstein, o impressionante Memorial da Guerra do Vietnam, com nomes gravados nas placas de mármore, Memorial da Guerra da Coréia, o lindíssimo Memorial da II Guerra Mundial e muitos outros.

Se stiver passeando pela Tidal Basin, conheça também o Memorial de Franklin Roosevelt e Martin Luther King Jr.

Cemitério de Arlington

Aqui nos afastamos um pouco da região que tanto falamos acima. É necessário cruzar o Rio Potomac para chegar até ele. Existe uma estação de metrô próxima, chamada Arlington Cemetery Metro. Esse é o mais conhecido cemitério militar do país. Milhares de pessoas estão enterradas aqui, sendo elas militares e seus familiares, veteranos de guerra desde a revolução americana, astronautas e importantes personagens da história americana, como o Presidente John Kennedy.

Pentágono

Também do outro lado do Rio Potomac e próximo ao cemitério de Arlington, encontra-se o pderoso Pentágono. Seu conhecido edifício de cinco faces está perto da estação Pentagon Metro. E nesse local é estritamente proibido tirar fotos. Aqui encontra-se também o Memorial 9/11.

Union Station

Além de ser uma das mais importantes estações de trem e rodoviária de Washington (foi aqui que o Zuppy pegou o ônibus e seguiu para Nova York), esse é um ponto bem interessante para você que quer fazer uma pausa para o almoço. No subsolo existe uma infinidade de lanchonetes e restaurantes para você escolher.

Na parte externa existe uma loja para alugar bicicletas (onde o Zuppy alugou) e à frente, saem os ônibus que realizam tours panorâmicos.

Dupont Circle

Uma agradável e histórica região de Washington com restaurantes e bares, muitas casas geminadas anteriores ao ano de 1900, embaixadas e instituições. O bairro parte de uma rotatória (daí o nome), com um pequeno parque dentro. A estação de metrô mais próxima é a também chamada Dupont Circle Metro Station.

Georgetown

O Zuppy achou esse um dos bairros mais encantadores da cidade. Se tiver a possibilidade de fazer um tour em ônibus panorâmico, vai ter o prazer de conhecer o charmoso estilo das casas de subúrbios. E quando chegar às suas vias principais, Wisconsin Ave e Main Street, aprecie os detalhes arquitetônicos dos bares e restaurantes, bem como o cuidado com a forma que deixam essas ruas enfeitadas de flores.

Estenda um pouco o percurso e chegue até o Georgetown Waterfront Park para um agradável passeio às margens do Potomac, em uma espécie de píer contornado por restaurantes.

Chinatown

Interessante passeio para se fazer em uma de suas noites em Washington. Aqui poderá ver as coloridas luzes que enfeitam a entrada dessa região, os letreiros escritos em chinês e os restaurantes típicos.

Mas se por acaso, assim como o Zupper, estiver por lá em um período de shutdown (rs), eis aqui algumas atrações (pagas) que poderão fazer parte de seu roteiro, como: The Newseum, Spy Museum, Museu do Crime e outras atrações que geralmente são pagas. Mas sejamos otimistas. Não creio que um outro acontecerá tão logo.

Washington_dWashington 5icas
Dicas

Uma das melhores formas de fazer um reconhecimento da área do National Mall é em bicicleta. Alugue uma e cruze essa área de ponta a ponta, apreciando as fachadas dos diversos museus e memoriais que se espalham por ali. Além de ser um agradável passeio, ajuda você a definir os museus que gostaria de visitar internamente.

Se quiser tomar um café da manhã mais parecido com o nosso, o Zuppy indica a “padaria” Au Bon Pain, com cafés mais fortes e pães como baguetes ou begels recheados de cream cheese, por exemplo.

Links externos

www.capitalregionusa.com.br

Washington

Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Comente aqui

Pergunta de Segurança (CAPTCHA) *

    Destinos mais procurados

  1. Saiba aqui o que Buenos Aires tem de “tan querida”
  2. Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York
  3. Dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração
  4. Conheça a cidade de Londres
  5. Lugares para curtir a neve em Julho
  6. Fortaleza, Ceará